AD COMMUNICATION

AD communication é uma Consultora de Comunicação que atua nas áreas de Assessoria de Imprensa, Publicações, Comunicação Digital, Design e Multimédia e Eventos Corporativos.

A empresa foi fundada por Ana Aires Duro, em 2010, após um percurso profissional de jornalista e de gestora de Comunicação Corporativa numa empresa multinacional, resultando de uma visão e experiência de comunicação integradas.

Diariamente, a AD communication trabalha com projetos de comunicação de diversos setores de atividade - Educação, Indústria, Administração Pública, Tecnologias de Informação, Hotelaria, entre outros -, orientada pelo objetivo de criar valor para todos.

Como? Através da criação de estratégias de comunicação e de narrativas com impacto, a partir da identificação e mapeamento dos públicos de interesse, e alinhada com a estratégia do cliente.

A proximidade e o rigor da sua atuação explicam as relações de parceria sólidas e duradouras com os seus clientes.

Missão

Comunicar para inspirar e transformar.

Visão

Comunicar com propósito e criar valor.

Valores

A AD communication define-se por uma atitude de rigor e de discrição, atuando segundo o “Código de Estocolmo”, que rege a atividade das Consultoras de Comunicação e Relações Públicas.

As consultoras de Comunicação e Relações Públicas são empresas prestadoras de serviços profissionais que ajudam os clientes a influenciar opiniões, atitudes e comportamentos. Em paralelo com esta influência surge a responsabilidade para com os nossos clientes, os nossos colaboradores, a nossa profissão e a sociedade em geral.

Aconselhamento objetivo

As consultoras de Comunicação e Relações Públicas não podem ter interesses que possam comprometer a sua função de consultores independentes.

Devem abordar os seus clientes com objetividade, de forma a ajudá-los a adoptar a melhor estratégia e comportamento de comunicação.

Responsabilidade Social

Uma sociedade aberta, liberdade de expressão e uma imprensa livre criam o contexto para a profissão de Relações Públicas.

As consultoras funcionam no quadro de uma sociedade aberta, obedecem às suas regras e trabalham com clientes que adoptam a mesma filosofia.

Confidencialidade

A confiança está no centro da relação entre o cliente e uma Consultora de Comunicação e Relações Públicas.

A informação que tenha sido fornecida em confidência por um cliente e que não seja publicamente conhecida não deve ser partilhada com outrem sem o consentimento do cliente.

Integridade na Informação

As consultoras de Relações Públicas não devem conscientemente iludir uma audiência em matéria de informação factual ou sobre os interesses que um cliente representa.

As consultoras devem fazer todos os seus melhores esforços no sentido de pugnar pela exatidão.

Cumprimento das Metas

As consultoras devem trabalhar com os clientes no sentido de estabelecer previamente expectativas claras sobre o resultado dos seus esforços.

Devem definir objectivos específicos para as ações de comunicação e depois trabalhar no sentido de cumprir essas metas.

As consultoras não devem oferecer garantias que não sejam razoáveis, ou que comprometam a integridade dos canais de comunicação.

Conflitos

As consultoras podem representar clientes com interesses conflitivos.

O trabalho para um novo cliente conflitivo não deve começar sem que seja oferecida a oportunidade ao cliente existente de exercer quaisquer direitos inerentes ao contrato entre o cliente e a consultora.

Representação

As consultoras podem recusar ou aceitar um trabalho com fundamento nas opiniões pessoais dos gestores das empresas ou no enfoque da organização.

Práticas Empresariais e de Gestão

No contacto com todos os públicos as Consultoras de Comunicação e Relações Públicas devem adotar um comportamento ético e implementar as melhores práticas empresariais conhecidas.